Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Cantar dos Reis vai percorrer ruas da cidade

27 Dezembro 2018

DIFERENTES GRUPOS DE FOLCLORE DO CONCELHO DÃO AS BOAS VINDAS AO ANO NOVO NA TARDE DE 6 DE JANEIRO

O tradicional Cantar dos Reis surge renovado em 2019 e, para além do habitual concerto, os grupos de folclore do concelho vão percorrer as ruas da cidade, na tarde do dia de Reis.

A partir das 15h00, os grupos de Folclore do Concelho levam o tradicional Cantar dos Reis à população, porta-a-porta, em diferentes artérias da cidade, como forma de assinalar, simbolicamente, o nascimento de Jesus e dar as boas-vindas ao novo ano.

Mais tarde, pelas 16h30, encaminham-se para a praça 25 de Abril onde, a uma só voz, interpretam alguns dos mais emblemáticos temas do Cantar dos Reis. Ao todo, estarão envolvidos cerca de 500 participantes, entre cantadores, instrumentistas e dançarinos de folclore.

A iniciativa conta com a participação do Grupo Etnográfico das Aves, Grupo Etnográfico S.Paio de Guimarei, Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida, Grupo Folclórico Santa Cristina do Couto, Grupo Folclórico de S.Martinho do Campo, Rancho Folclórico S.Pedro de Roriz, Rancho Etnográfico Santa Maria de Negrelos, Rancho Folclórico Rosas de S.Miguel de Vilarinho, Rancho Folclórico Santa Eulália de Lamelas, Rancho Folclórico S.Mamede de Negrelos, Rancho Folclórico S.Salvador de Monte Córdova, Rancho Folclórico de S. Tiago de Rebordões, Rancho Santo André do Sobrado.

 

PRINCIPAIS ARTÉRIAS DA CIDADE ABRANGIDAS
Avenida de Sousa Cruz
Rua José Luís de Andrade
Rua de Sousa Trêpa
Largo Coronel Baptista Coelho
Praça Conde S. Bento
Praça General Humberto Delgado
Rua António Pires de Lima
Rua Professor Dr. J. António Pires de Lima
Rua Dr. Oliveira Salazar
Rua do Bombeiro Voluntário
Rua Dr. Carneiro Pacheco
Rua São João de Brito
Avenida S. Rosendo
Rua Eça de Queiroz
Rua de Nuno Álvares Pereira

 

Partilhar
ColorAdd Icone