Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Cancelado espetáculo música e fogo de artifício das Festas de São Bento

08 Julho 2022

PREVENÇÃO DO RISCO DE INCÊNDIO RURAL 

Informamos que o Espetáculo Piromusical que deveria acontecer hoje, em Santo Tirso, no âmbito das Festas de São Bento, foi cancelado em virtude das medidas implementadas, a nível nacional, para a prevenção dos riscos de incêndio rural associados à onda de calor em curso.

Foi igualmente cancelado o tradicional espetáculo de Fogo de Artifício sobre o Rio Ave, previsto para amanhã à noite, em conformidade com o despacho governamental que determina a “proibição total da utilização de fogo de artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão, bem como a suspensão das autorizações que tenham sido emitidas”.

As Festas de São Bento arrancaram ontem e prolongam-se até 11 de julho, com um programa  que terá como pontos altos os concertos de Zé Amaro (hoje), Xutos & Pontapés (amanhã) e Calema (domingo), na Praça 25 de Abril, além da atuação da fadista Maria Emília, que terá lugar na noite de segunda-feira, na Quinta de Fora. 

Destaque, também, para o arranque, à meia-oite de hoje, do evento Há Baile no Largo, que tradicionalmente leva milhares de pessoas até ao Largo Coronel Baptista Coelho, no centro de Santo Tirso, para dançarem ao som de DJ's convidados.

Na próxima segunda-feira, Feriado Municipal, as festas assumem o momento alto da sua religiosidade, com as peregrinações até ao Mosteiro de Santo Tirso, durante a manhã, e a realização da Missa Solene em Honra de São Bento, na Igreja Matriz, a partir das 19h00.

Partilhar
ColorAdd Icone