Campeões nacionais recebem voto de louvor

25 Julho 2019

ATLETAS DO CONCELHO DESTACARAM-SE NO TÉNIS, NA NATAÇÃO, ATLETISMO E ATLETISMO ADAPTADO

A Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu, esta quinta-feira, um novo voto de louvor aos atletas que, durante o mês de julho, participaram em competições nacionais e trouxeram para o concelho o titulo de campeões.

Depois de várias conquistas recentes no ténis, na natação, no atletismo e no atletismo adaptado, a Câmara de Santo Tirso prestou reconhecimento aos atletas envolvidos e respetivos clubes.

No seguimento do “reconhecimento do esforço, do empenho e do trabalho dos atletas, assim como do apoio fulcral das equipas que os acompanham”, a autarquia aprovou esta quinta-feira, no período antes da ordem do dia da reunião do executivo municipal, um voto de louvor aos atletas. “O sucesso e as conquistas de cada um deles são indissociáveis do sucesso do Município por elevarem o nome de Santo Tirso e por mostrarem os resultados da forte aposta no desenvolvimento desportivo”, refere-se o documento.

O reconhecimento da Câmara Municipal estende-se, assim, ao Ginásio Clube de Santo Tirso, pela conquista do titulo nacional de ténis por equipas, no escalão sub-14, com a participação das atletas Catarina Garcia, Isabel Gonçalves e Matilde Pinto. As conquistas do Ginásio incluem 26 medalhas no campeonato de Masters de natação disputado de 19 a 21 de julho, assim como oito títulos nacionais conquistados em diversas modalidades.

O Clube Desportivo de S. Salvador do Campo, que conquistou, a 6 e 7 de julho, 25 medalhas no Campeonato Nacional Master de Atletismo em pista ao ar livre recebeu também o voto de louvor do Município. Ao todo foram 11 medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

João Correia viu, também, o seu trabalho reconhecido após trazer para Santo Tirso o título de campeão nacional em 100 metros cadeira de rodas, categoria T51, conquistado nos campeonatos de Portugal em Pista, realizados a 20 e 21 de julho, em Lisboa.