Campeões nacionais disputam STUT

12 Fevereiro 2020

ANDRÉ RODRIGUES, MARISA VIEIRA, BRUNO SILVA E MÁRIO ELSON MARCAM PRESENÇA NA PROVA. INSCRIÇÕES JÁ ESGOTARAM

Promovido pela Câmara Municipal em parceria com o Núcleo Associativo de Santo Tirso- NAST, a sexta edição do Santo Thyrso Ultra Trilhos (STUT) está de regresso este fim de semana, 15 e 16 de fevereiro. Todas as provas já atingiram o limite de participantes.

É uma das grandes provas de corrida de montanha a nível nacional e está de regresso. Desporto e natureza caminham lado a lado num evento que junta, todos os anos, milhares de pessoas de dentro e fora do concelho. Para este ano, e com todas as provas esgotadas, é já certa a participação de grandes nomes da modalidade a nível nacional.

André Rodrigues, tetracampeão nacional de Ultra Trail será um dos participantes da prova, juntamente com Marisa Vieira, também ela atleta da seleção nacional, que se sagrou recentemente vice-campeã nacional de Ultra Trail. Com 22 anos e um título de vice-campeão da modalidade, Bruno Silva integra o grupo de atletas que irão participar no STUT, assim como Mário Elson, campeão nacional de skyrunning e vice-campeão nacional de Ultra Trail por equipas.

Organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com o NAST, o Santo Tirso Ultra Trilhos decorre 16 de fevereiro e reúne três provas de caráter competitivo – Ultra, Trail Longo e Trail Curto - com partida e chegada à Fábrica de Santo Thyrso, com exceção do Trail Curto que parte do Carvalhal de Valinhas.

No dia 15, com uma vertente educacional, realiza-se um trail dirigido a crianças e jovens, que tem lugar, pelas 15h30, no Parque Urbano de Geão.