Campeões concelhios de columbofilia receberam prémios da 29ª edição

05 Setembro 2021

Os vencedores do 29º Campeonato Concelhio de Columbofilia receberam os respetivos prémios, numa cerimónia que decorreu em Água Longa. António Ferreira Rocha, a título individual, e o Grupo Columbófilo Azas de Água Longa, a nível coletivo, foram os campeões desta edição.

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, manifestou a sua satisfação por ver esta competição decorrer há já 29 anos, fruto de uma parceria entre o Município e os clubes que, rotativamente, assumem a organização.

“Somos um Município Amigo do Desporto, este ano voltamos a receber essa distinção, e a columbofilia é uma das modalidades que o Município tem apoiado, designadamente através do estabelecimento de contratos-programa com as associações que se candidatam à organização do campeonato concelhio e reúnem condições para o efeito”, referiu.

Para Alberto Costa, “o Desporto é um instrumento de afirmação territorial, de forte promoção da marca Santo Tirso e de promoção de hábitos de vida saudáveis”, razão pela qual foram investidos cerca de 15 milhões de euros nesta área, desde 2013.

O Campeonato Concelhio de Columbofilia é uma das três competições desportivas mais antigas de Santo Tirso, juntamente com os de Pesca Desportiva de Rio e de Futebol 11.

A edição deste ano foi organizada pelo Grupo Columbófilo Azas de Água Longa. Além deste, participaram na competição o Grupo Columbófilo de S. Martinho do Campo, o Grupo Columbófilo de Vilarinho, o Grupo Columbófilo Tirsense e a Sociedade Columbófila das Aves.