Câmara volta a atribuir Bolsas de Estudo ao Ensino Superior

12 Outubro 2016

CANDIDATURAS PODEM SER FEITAS ENTRE 15 DE OUTUBRO E 15 DE NOVEMBRO

A partir de 15 de outubro já é possível apresentar candidaturas às Bolsas de Estudo ao Ensino Superior, atribuídas pela Câmara Municipal de Santo Tirso. As inscrições, que decorrem até dia 15 de novembro, destinam-se a estudantes que frequentem a universidade durante o ano letivo 2016/2017.

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai atribuir Bolsas de Estudo para o Ensino Superior. A medida destina-se aos alunos do concelho que frequentem a universidade no ano letivo 2016/2017, que podem candidatar-se entre 15 de outubro e 15 de novembro. A medida visa apoiar a frequência escolar dos jovens residentes no concelho, contribuindo para a igualdade de oportunidades no acesso ao prosseguimento de estudos.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso considera que esta é uma medida que vem no sentido de reforçar a aposta na educação. “Temos levado a cabo um conjunto de medidas de apoio à educação que pretendemos que sejam o mais abrangentes possível. Para nós a educação é, efetivamente, uma prioridade. Com estas bolsas de estudo conseguimos cumprir um dos nossos objetivos nesta área, que é o de garantir que apoiamos todos os níveis de ensino, do pré-escolar ao Ensino Superior”, explica Joaquim Couto.

A apresentação das candidaturas deverá ser realizada em suporte de papel, mediante o preenchimento do formulário tipo, devidamente acompanhado de todos os elementos instrutórios. Este formulário está disponível no Balcão Único e na página eletrónica com o endereço www.cm-stirso.pt e deve ser entregue pessoalmente no Balcão Único da Câmara Municipal, ou remetido por carta registada com aviso de receção.