Câmara visita Vizelpas

20 Outubro 2016

EMPRESA PRODUZ 1000 TONELADAS POR MÊS E QUER DUPLICAR FATURAÇÃO NO CURTO PRAZO

No âmbito do roteiro de visitas levadas a cabo pelo Invest Santo Tirso ao tecido empresarial do concelho, o presidente da Câmara Municipal visitou, esta quinta-feira, a Vizelpas. Localizada há seis anos na freguesia de Vilarinho, esta é uma empresa em fase de crescimento, que pretende duplicar a faturação no curto prazo.

Continuando o trabalho de conhecer no terreno o tecido empresarial do concelho, o presidente da Câmara, Joaquim Couto, e o vereador responsável pelo Invest Santo Tirso, Alberto Costa, visitaram, esta quinta-feira, a Vizelpas.
Para o presidente da Câmara o balanço destas visitas é muito positivo. “Este trabalho de campo que está a ser feito pelo Invest Santo, neste ano e meio de atividade, é de enorme importância para os nossos objetivos de captação de investimento para o concelho. É fundamental vir ao terreno, ouvir os empresários e criar canais facilitadores para podermos ajudar nos constrangimentos”, explicou Joaquim Couto.
“Só no primeiro semestre deste ano a taxa de desemprego no nosso concelho diminui 8%, o nosso objetivo é trabalharmos para que possa continuar a descer”, acrescentou.
Dedicada à produção de filmes técnicos flexíveis aptos para a indústria alimentar e médico-cirúrgica, a Vizelpas é hoje uma referência no setor. Atualmente a estratégia da empresa passa por ampliar as instalações para poder crescer.
“O nosso objetivo é podermos crescer no curto prazo. Atualmente temos uma faturação de cerca de 30 milhões de euros por ano. A nossa intenção é que num prazo de dois ou três anos possamos estar a duplicar a nossa faturação”, explicou o diretor-geral da Vizelpas, Modesto Araújo.
Contando com cerca de 160 colaboradores, a Vizelpas tem uma produção de 1000 toneladas por mês.