Câmara vai requalificar Escola Básica da Lage

13 Setembro 2019

INTERVENÇÃO RESULTARÁ DE UM INVESTIMENTO DE CERCA DE 300 MIL EUROS

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e a vereadora da Educação, Sílvia Tavares, assinalaram hoje na EB1 da Lage, em Vilarinho, o arranque do novo ano letivo. A escola vai ser alvo de uma intervenção de cerca de 300 mil euros.

“É uma felicidade poder arrancar o ano letivo a anunciar um novo investimento”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, esta sexta-feira, na Escola EB1 da Lage, onde anunciou que vão avançar as obras de ampliação e requalificação da escola.
“Todo o investimento na Educação é um excelente investimento, porque é sempre uma aposta num futuro melhor. Esta é uma escola que necessita de obras para poder oferecer condições de excelência e, por isso mesmo, a Câmara Municipal identificou esta intervenção como prioritária e assume o investimento”, acrescentou.
As obras irão incluir a beneficiação da zona de entrada da escola, com a aplicação de um coberto para melhor comodidade no acolhimento dos alunos e ainda a beneficiação dos espaços exteriores. Haverá lugar, não só para a requalificação do anfiteatro ao ar livre e do espaço de jogos e recreio coletivo, como também para a construção de um polivalente.
José Queijo Barbosa, diretor do Agrupamento de Escolas de São Martinho, lembrou que esta era “uma reivindicação antiga que trará mais conforto a toda a comunidade educativa e que permitirá dinamizar mais atividades”.
A intervenção, no valor de cerca de 300 mil euros, vai abranger ainda pintura e a reformulação de tetos, pavimentos, iluminação e instalações sanitárias.
Também o presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho, Jorge Faria, mostrou-se satisfeito com o investimento salientando que “o presidente da Câmara Municipal merece um reconhecimento público pelo trabalho que está a ser feito na freguesia”.
Esta requalificação vem beneficiar cerca de 120 crianças do pré-escolar e primeiro ciclo. Os trabalhos estão previstos iniciar em janeiro.