Câmara requalifica Rua do Parque Industrial da Barca em Vila das Aves

25 Abril 2019

INTERVENÇÃO INSERE-SE NO PLANO DE PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS EM TERRA BATIDA

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, assinalou, esta quarta-feira, o arranque da requalificação da Rua do Parque Industrial da Barca, em Vila das Aves. O investimento, de cerca de 150 mil euros, faz parte do plano municipal de pavimentação de ruas em terra.

“É uma obra importante na medida em que, para além de vir facilitar os acessos às habitações locais, vem beneficiar o acesso às empresas que se encontram aqui nesta zona industrial da Barca”, explicou aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, durante a visita que assinalou o arranque da obra.

O autarca salientou que esta requalificação reveste-se de especial relevância por se inserir num “plano mais vasto, identificado como uma das prioridades do mandato, que tem como objetivo acabar com as ruas em terra batida no concelho”.

A requalificação da Rua do Parque Industrial da Barca vai abranger a construção de infraestruturas subterrâneas de telecomunicações, a melhoria da drenagem das águas pluviais e a pavimentação do piso, até então de terra batida.

A obra tem uma duração prevista de três meses, num investimento que ronda os 150 mil euros.