Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara promove segunda Mostra de Educação e Formação

08 Maio 2019
Foto de arquivo 1 980 2500

INICIATIVA DECORRE DIAS 9 E 10 DE MAIO, NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO

De forma a dar a conhecer aos alunos do concelho as diferentes opções educativas, a Câmara de Santo Tirso organiza, pelo segundo ano consecutivo, uma Mostra de Educação e Formação. A iniciativa decorre na Fábrica de Santo Thyrso, dias 9 e 10 de maio, e conta com a participação de mais de 40 instituições.

Várias faculdades, escolas e outras instituições ligadas ao ensino vão marcar presença na segunda edição da Mostra de Educação e Formação, dando a conhecer a oferta que têm disponível.

“A Educação é uma prioridade do atual executivo, e isso é válido em todas as vertentes. É fundamental garantir aos nossos jovens todas as ferramentas necessárias para o sucesso escolar e isso também passa por lhes mostrar vários caminhos”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.

A iniciativa pretende ajudar os alunos que se encontram, essencialmente, entre o 9º e o 12º anos a tomar decisões mais conscientes em relação ao futuro profissional. Durante dois dias, haverá lugar para palestras, demonstrações e oficinas. Orientação vocacional, projetos Erasmus e ensino profissional, são alguns dos temas que estarão em destaque.

A abertura da mostra tem lugar quinta-feira, 9 de maio, pelas 10h00, e vai contar com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.

A entrada é gratuita, o programa completo está disponível no site da Câmara www.cm-stirso.pt.

Partilhar
ColorAdd Icone