Câmara promove II edição do Fórum Educa

21 Fevereiro 2018

INICIATIVA REALIZA-SE NA EB DE S. MARTINHO DO CAMPO E NO CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILA DAS AVES

Nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove, em parceria com o Agrupamento de Escolas de S.Martinho do Campo e o Centro de Formação Sebastião da Gama, a segunda edição do “Fórum EDUCA-Encontros de Educação de Santo Tirso”.

Acreditada pelo CCPFC – Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua, considerada para efeitos de progressão na carreira do docente, a iniciativa é dirigida a educadores de infância e professores dos ensinos básicos e secundário.
Este é um fórum que procura apresentar diferentes perspetivas e abordagens com vista à capacitação de professores, educadores e formadores para a melhoria da eficácia das suas práticas educativas, e que este ano está subordinado ao tema “Comunicação e Relação Interpessoais”.

A sessão de abertura está marcada para esta sexta-feira, 23 de fevereiro, pelas 15h30, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

No primeiro dia é ainda de destacar a conferência “Educar para um futuro imprevisível” com a presença de Eduardo Marçal Grilo, antigo ministro da Educação e atual presidente do conselho geral da Universidade de Aveiro.

No sábado de manhã terão lugar várias oficinas, entre as quais, escrita criativa, comunicar com segurança na internet, coaching para docentes e relação positiva com os alunos.

A sessão de encerramento está marcada para as 18h00, depois de um debate aberto a todos os participantes.

A segunda edição do Fórum Educa com a participação de cerca de 200 professores, na sua maioria oriundos de escolas do Município, e realiza-se na EB de S.Martinho do Campo e no Centro Cultural de Vila das Aves.