Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara promove Fórum da Juventude

21 Fevereiro 2024

SÃO ESPERADOS CERCA DE 300 JOVENS NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO EVENTO

Analisar e debater temas prioritários para os jovens do concelho é o grande objetivo da primeira edição do Fórum da Juventude, a realizar no dia 1 de março, na Fábrica de Santo Thyrso. A iniciativa pretende recolher propostas concretas, apresentadas pelos jovens, a incluir na Estratégia Municipal da Juventude de Santo Tirso.

São esperados cerca de 300 jovens na primeira edição do Fórum da Juventude de Santo Tirso, uma plataforma de auscultação, consulta e discussão juvenil, que pretende envolver os jovens munícipes na elaboração da primeira Estratégia Municipal da Juventude de Santo Tirso.

Dividido em duas sessões, uma com início pelas 10H00, e outra a partir das 14H00, o fórum permitirá debater, em formato de mesa-redonda, dez temas previamente identificados como prioritários para os jovens: ambiente, bem-estar animal, cidadania, cultura, desigualdades, educação, vida saudável, emancipação, saúde mental e voluntariado.

Cada grupo de trabalho contará com um moderador, no final, com auxílio destes na concretização de propostas reais e exequíveis, vai poder apresentar as conclusões de cada tema aos restantes participantes.

Haverá, ainda, espaço para um espetáculo de teatro, “Mulheres”, que quer desafiar os participantes a refletir sobre comportamentos agressivos que poderão desenvolver-se durante um relacionamento.

O Fórum da Juventude de Santo Tirso, inserido na elaboração da Estratégia Municipal da Juventude, pretende ouvir os jovens do concelho de forma a conhecer as suas principais preocupações e reivindicações.

No âmbito deste projeto, realizaram-se já, por todo o concelho, sessões de diálogo jovem descentralizadas e 25 ações de formação em diversas escolas.

A iniciativa de sensibilização, partilha e debate destina-se a jovens maiores de 16 anos. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no site da Câmara Municipal.

 

Partilhar
ColorAdd Icone