Câmara promove formação sobre agricultura biológica

05 Julho 2018

INICIATIVA É GRATUITA E DESTINA-SE AOS UTILIZADORES DA HORTA URBANA

No próximo dia 12 de julho, a Câmara de Santo Tirso promove uma ação de formação gratuita sobre técnicas de agricultura biológica. A ação decorre na Fábrica de Santo Thyrso e destina-se aos utilizadores da Horta Urbana.

A formação, com duração de duas horas, terá lugar no Centro de Empresas e Inovação da Fábrica de Santo Thyrso, entre as 18h00 e as 20h00, onde serão abordados temas como o “Modo de Produção Biológica”, a “Seleção de Sementes: preparação do solo e sementeiras”, “Que plantas utilizar: hortícolas, aromáticas, ornamentais” e “Consorciações, rotações e nutrientes”.

A iniciativa, dirigida aos utilizadores dos talhões da Horta Urbana, tem como principal objetivo a instrução para a adoção de boas práticas agrícolas e o aconselhamento técnico quanto à melhor forma de utilização do solo.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail santotirso@cm-stirso.pt  até ao dia 9 de julho.