Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara promove Concurso de Quadras dedicadas às Festas de São Bento

28 Maio 2024

PRAZO DE SUBMISSÃO DECORRE DE 30 DE MAIO A 30 DE JUNHO

A Câmara Municipal, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso (ACIST), vai promover, pela primeira vez, um Concurso de Quadras Populares dedicadas a São Bento, no âmbito das tradicionais festas da cidade.

O concurso será aberto à população em geral e contempla prémios para os três primeiros classificados, no valor, respetivamente, de 200, 150 e 100 euros em vales de compras no comércio local, a descontar nas lojas associadas da ACIST. Será, ainda, atribuído o Prémio Aspirante a Poeta, no valor de 50 euros.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “esta é mais uma iniciativa que passa integrar o programa das Festas de São Bento e que visa não só valorizar o maior evento do nosso território, como também promover o comércio local, a exemplo do que já sucede com o tradicional Concurso de Montras”.

“Paralelamente, estamos também a potenciar talento através da criação de rimas populares, a promover a escrita criativa em forma de quadras e, ainda, naturalmente, a prestar homenagem à figura de São Bento”, acrescenta.

O Concurso de Quadras Populares terá, assim, como temática obrigatória as festividades em honra de São Bento. Daí que todas as quadras submetidas a concurso deverão incluir, como palavras obrigatórias, “São Bento”, “Santo Tirso” e “turismo”. Poderão, ainda, conter “devoção”, “milagre”, “cravo” e “fé” como palavras opcionais.

O prazo para a submissão das quadras vai decorrer de 30 de maio a 30 de junho, podendo os interessados fazê-lo, em papel, na Loja Interativa de Turismo, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso ou no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. Poderão, ainda, optar por submeter online as quadras a concurso, através do link bit.ly/quadras_saobento_2024 ou pelo email turismo@cm-stirso.pt.

As quadras serão depois avaliadas por um júri composto pela presidente da Comissão das Festividades, Ana Maria Ferreira, pelo presidente da ACIST, Hugo Assoreira, e pelo professor do ensino secundário José Queijo Barbosa.

Os vencedores serão anunciados no dia 9 de julho e a cerimónia de entrega de prémios terá lugar em setembro, no âmbito da programação comemorativa do Dia Mundial do Turismo.

Consulte o Programa do Concurso no documento em baixo:

Programa Concurso de Quadras 2024

Partilhar
ColorAdd Icone