Câmara presta voto de louvor ao Padre Eugénio Areias

04 Setembro 2020

O executivo municipal aprovou, na reunião de câmara desta quinta-feira, a atribuição de um voto de louvor ao padre Eugénio Areias. Depois de cerca de 30 anos de atividade, é-lhe reconhecido um incontornável contributo pastoral e social como sacerdote da paróquia de São Pedro de Roriz e pelo papel desenvolvido em prol da freguesia de Roriz.

Ao fim de três décadas, o padre Eugénio Areias despediu-se do sacerdócio a 19 de julho, numa celebração de homenagem que contou com a presença do bispo auxiliar da Diocese do Porto, D. Pio Alves.

“Ao longo de 30 anos de serviço pastoral, o padre Eugénio Areias foi um referencial de simplicidade, de generosidade e de intervenção social na comunidade, principalmente junto dos mais novos e dos mais desfavorecidos”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, sublinhando “o trabalho incontornável na promoção do bem-comum e na defesa dos valores humanistas”:

Para além da capacidade de mobilização, nomeadamente da juventude, para as causas do voluntariado e do apoio aos mais vulneráveis, é ainda reconhecido ao padre Eugénio Areias a capacidade de levar a cabo obras materiais de relevo para a paróquia que serviu como, por exemplo, a construção do Salão Paroquial ou a reabilitação do adro da igreja matriz, entre outras.