Câmara presta voto de louvor a atletas do Município

30 Maio 2018

JOAQUIM FIGUEIREDO É CAMPEÃO EUROPEU DE ESTRADA E A CAID CAMPEÃ NACIONAL DE TÉNIS DE MESA

A Câmara de Santo Tirso prestou, na passada quinta-feira, um voto de louvor ao atleta Joaquim Figueiredo e à CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente. O reconhecimento foi feito na reunião pública do executivo municipal, “pelos recentes resultados alcançados por estes atletas, que orgulham e representam Santo Tirso”.

“Estes atletas representam associações e instituições de Santo Tirso, representam o trabalho desenvolvido pelo tecido desportivo e institucional do Município, que continua a traduzir-se na obtenção de importantes resultados individuais e coletivos”, afirmou o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

Na reunião pública do executivo municipal da passada quinta-feira, o autarca acrescentou ainda que este é um reconhecimento “pelo papel que a CAID desempenha no apoio à deficiência, também por via da componente desportiva, e pela importância do movimento desportivo na promoção do Desporto e da qualidade de vida da população do Município”.

No atletismo, Joaquim Figueiredo, atleta do Clube Desportivo de S. Salvador do Campo, obteve no dia 18 de maio, em Alicante, Espanha, mais um inédito resultado internacional, ao sagrar-se campeão europeu de estrada na categoria de mais 50 anos.

À medalha de ouro trazida recentemente de Espanha, o atleta do Clube de São Salvador do Campo já havia somado, em abril, o título de campeão nacional de pista nos 10 mil metros, em Braga, e ainda o título de campeão da Europa de pista coberta, em março, cujo feito justificou a aprovação de um voto de louvor por parte da Câmara Municipal, em reunião ordinária realizada dia 22 de março.

Já no ténis de mesa, a Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente sagrou-se, em abril, em Leiria, campeã nacional por equipas (masculinos) e singulares (femininos). A dupla José Carlos Costa/Jorge Magalhães subiu ao primeiro lugar no pódio na classe intelectual por equipas e Vitória Andrade garantiu a primeira posição na classe intelectual feminina.

No Campeonato Nacional de Ténis de Mesa, realizado em Leiria, a CAID sagrou-se ainda vice-campeã na categoria de singulares masculinos e femininos, por José Carlos Costa e Ana Patrícia Dias, respetivamente.

Graças ao projeto desportivo desenvolvido pela CAID, o atleta José Carlos Costa já garantiu a presença na I edição dos Jogos Europeus para Atletas com Deficiência Intelectual, que se realizam em julho, em Paris.