Câmara presta reconhecimento a atletas de Santo Tirso

09 Fevereiro 2018

TÍTULOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS ALCANÇADOS DESDE O INÍCIO DO ANO MERECERAM VOTO DE LOUVOR

Sara Moreira, no atletismo; Maria Lagoa, no halterofilismo; e Mariana Almeida, Maria José, Rute Teixeira e Helena José, na natação, alcançaram recentemente relevantes resultados desportivos nas várias modalidades em que competem. Reconhecimento e congratulação foram palavras de destaque no voto de louvor atribuído pela Câmara de Santo Tirso aos atletas do concelho, no período antes da ordem do dia da reunião do executivo municipal desta quinta-feira.

“São importantes títulos nacionais e internacionais os conquistados nas várias modalidades, o que demonstra a dinâmica e força desportiva do Município de Santo Tirso”, sublinhou o vice-presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa.

No atletismo, Sara Moreira conquistou, no último fim-de-semana, em Mira, um dos poucos títulos que lhe faltam no já vasto currículo desportivo: o título de campeã europeia de corta-mato por equipas, ao serviço do Sporting.

No halterofilismo, a atleta Maria Lagoa, apoiada pela Câmara Municipal, somou o terceiro título consecutivo no Campeonato Nacional de Master, na Moita, confirmando o estatuto de melhor atleta portuguesa da atualidade na categoria de 58kg e uma das melhores a nível mundial, depois dos Mundiais conquistados na Ucrânia e na Alemanha, em 2012 e 2016, respetivamente.

Por fim, também a equipa feminina do Ginásio Clube de Santo Tirso, composta por Mariana Almeida, Maria José, Rute Teixeira e Helena José, esteve em destaque. Ao participar no Campeonato Nacional de Inverno, que se realizou em Vila Franca de Xira, a equipa trouxe para Santo Tirso o título de campeã nacional master nos 4x50 metros livres.