Câmara oferece tradicionais pinheiros de Natal

29 Novembro 2021

NA PRAÇA 25 DE ABRIL A PARTIR DE AMANHÃ, 30 DE NOVEMBRO

A Câmara Municipal de Santo Tirso volta a promover a campanha “1000 pinheiros de Natal”, de forma a evitar o corte indiscriminado de árvores. Os pinheiros naturais estão disponíveis a partir de 30 de novembro, na Praça 25 de Abril.

Já a partir de amanhã, os munícipes terão à sua disposição, de forma gratuita, pinheiros naturais de zonas selecionadas para operações de silvicultura preventiva. Desta forma, os pinheiros oferecidos pelo Município são devidamente cortados e transportados por técnicos da autarquia.

A iniciativa tem como objetivo evitar o abate de árvores de forma indiscriminada. Assim, explica o presidente da autarquia, Alberto Costa, “a população pode ter em sua casa um dos elementos mais simbólicos do Natal, salvaguardando a questão ambiental que, mais do que nunca, é importante proteger nos dias de hoje”.

Os pinheiros estão disponíveis para levantamento a partir de amanhã, 30 de novembro, na Praça 25 de Abril.