Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara Municipal consulta mercado para adquirir 75 habitações

13 Outubro 2023

INVESTIMENTO DO ÂMBITO DO PROGRAMA 1º DIREITO

No âmbito do 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, a Câmara Municipal de Santo Tirso iniciou uma consulta ao mercado para a aquisição de 75 frações habitacionais com as tipologias T1, T2 e T3. O investimento previsto é de 4,7 milhões de euros.

De forma a dar resposta às necessidades identificadas na Estratégia Local de Habitação, a Câmara Municipal de Santo Tirso pretende adquirir um total de 75 frações habitacionais, sendo 50 da tipologia T1, 14 da tipologia T2 e 11 da tipologia T3.

Estas habitações podem encontrar-se prontas a habitar ou a carecerem de obras, e pretendem dar resposta a famílias que atualmente vivem em condições indignas.

No âmbito da Estratégia Local de Habitação, a Câmara Municipal de Santo Tirso tem várias medidas de ajuda às famílias no terreno, entre elas, o apoio ao arrendamento, ou a reabilitação dos fogos vagos em todos complexos habitacionais municipais de forma a garantir o realojamento.

Todos os interessados em apresentar proposta de venda devem fazê-lo por via eletrónica através do preenchimento de um formulário disponibilizado no site da Câmara Municipal de Santo Tirso (https://bit.ly/formulario_de_consulta_ao_mercado), até às 17h00 do dia 22 de novembro.

Para a aquisição das 75 frações, a Câmara Municipal dispõe de um orçamento estimativo de 4,7 milhões de euros.

Partilhar
ColorAdd Icone