Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara Municipal atribui voto de louvor a101 PME Líder

16 Maio 2024

NÚMERO DE EMPRESAS DE SANTO TIRSO DISTINGUIDAS É O MAIS ALTO DE SEMPRE. 

A Câmara Municipal de Santo Tirso aprovou, na reunião do executivo desta quinta-feira, a atribuição de um voto de louvor às 101 PME Líderes do concelho, em 2023. Este é o número mais alto de empresas de Santo Tirso distinguidas desde que o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação decidiu lançar o galardão, em 2008.

No total, 101 empresas sediadas em Santo Tirso foram galardoadas com o “selo de reputação” do IAPMEI, relativo ao ano de 2023. O galardão PME Líder é atribuído anualmente, tendo em conta os elevados níveis de desempenho e solidez financeira das empresas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “os resultados obtidos nos últimos anos pelas empresas localizadas em Santo Tirso são uma tendência, cada vez mais consolidada, em matéria de dinamismo económico do Município”.

Congratulando todos os que contribuem para o crescimento do tecido empresarial de Santo Tirso, Alberto Costa frisou que “as empresas de Santo Tirso voltaram a ter uma grande capacidade de resiliência, conseguindo superar o ano de 2023 com bons indicadores económicos e de gestão”, aspetos que se mostraram decisivos para a atribuição dos prémios pelo IAPMEI.

O autarca realçou, ainda, o contributo da autarquia em atrair cada vez mais investimento privado e em apoiar as empresas já instaladas no concelho, recordando a “política fiscal atrativa e a política de incentivos dirigida às empresas por via dos Projetos de Interesse Municipal, no âmbito dos quais já foram apoiadas 120 empresas”, num investimento global de 548 milhões de euros.

As 101 empresas de Santo Tirso galardoadas com o prémio PME Líder, recebem, agora, um voto de louvor e reconhecimento por parte do Município.

Partilhar
ColorAdd Icone