Câmara liga mais de 1600 luminárias públicas nas freguesias

10 Janeiro 2017

PLANO DE INTERVENÇÃO VISA DAR RESPOSTA ÀS NECESSIDADES DAS POPULAÇÕES

A população de Santo Tirso pode agora contar com mais iluminação pública, distribuída pelas diferentes freguesias do concelho. A Câmara Municipal tem já concluído um plano de intervenção que resultou na ativação de 1618 luminárias públicas, desativadas aquando do aumento do valor do IVA na iluminação pública pelo governo anterior.

São 1618 luminárias, distribuídas pelas diferentes freguesias do concelho, agora religadas pela Câmara Municipal. Num plano de intervenção dialogado entre a autarquia e as juntas de freguesia, o executivo camarário decidiu ativar as luminárias que haviam sido desligadas, aquando do aumento do valor do IVA na iluminação pública implementado pelo anterior governo.

“É mais um compromisso assumido concretizado, que vai ao encontro da reivindicação da população das diferentes freguesias do concelho. Esta intervenção permite-nos ajustar a rede de iluminação pública em função das necessidades reais da população, tendo tido início nas freguesias de São Tomé de Negrelos e Rebordões, dois locais onde esta reativação foi mais reivindicada”, explica o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

No total, este plano de intervenção da autarquia abrange as freguesias de Rebordões, São Tomé de Negrelos, União de Freguesias de Palmeira, Areias, Lama e Sequeirô, Vila das Aves, União de Freguesias de Vila Nova do Campo (S. Martinho do Campo, São Salvador do Campo, São Mamede de Negrelos) e União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães.