Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara investe um milhão para dar apoio aos alunos de Santo Tirso

07 Julho 2016
Foto arquivo 1 980 2500

MAIS DE 2500 ESTUDANTES TÊM PASSE ESCOLAR GRATUITO

São mais de 2500 os alunos que vão ter acesso a passes escolares gratuitos no próximo ano letivo. A medida resulta do plano da rede de transportes escolares para 2016/2017, apresentado pela Câmara de Santo Tirso e aprovado por unanimidade na reunião do executivo municipal, esta quinta-feira. Abrangidos estarão todos os estudantes que frequentem os estabelecimentos de ensino no concelho de Santo Tirso, do pré-escolar ao ensino secundário.

Para Joaquim Couto, presidente da Câmara, a medida tem um caráter social importante, dado que ajuda a atenuar custos nos orçamentos das famílias. Acredito, realçou o autarca, “que este tipo de apoio da autarquia pode ajudar a combater o abandono e insucessos escolares, apoiando as famílias mais desfavorecidas”.

Em termos de investimentos, o plano da rede de transportes escolares para 2016/2017 significa um custo para a Câmara de Santo Tirso no valor de um milhão de euros. “Ao abrangermos todos os alunos, do pré-escolar ao ensino secundário, estamos a corrigir uma injustiça cometida pelo Estado, a de apenas pagar a totalidade dos custos com o passe escolar aos alunos do ensino profissional”, apontou Joaquim Couto.

Até ao ano letivo de 2014/2015, os custos com o transporte dos alunos do ensino secundário eram apenas comparticipados a 50 por cento. Este novo plano prevê assim que todas as despesas com o transporte para a escola sejam assumidas pela Câmara de Santo Tirso, dando continuidade ao que havia sido feito no ano letivo anterior.

Partilhar
ColorAdd Icone