Câmara felicita João Correia pela participação nos Jogos Mundiais

04 Dezembro 2017

A Câmara de Santo Tirso felicitou, na reunião do executivo municipal, o atleta do concelho João Correia, que pela primeira vez vai representar a Seleção Nacional nos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Desporto Adaptado e Cadeira de Rodas. Em declaração política, lida no período antes da ordem do dia, Joaquim Couto destacou o “orgulho para o Município, deste que é mais um momento alto na carreira desportiva do atleta”.

No âmbito de uma medida lançada pela Câmara de Santo Tirso este ano, dirigida a atletas de alto rendimento e a atletas com resultados de relevo a nível nacional e internacional, o Município estabeleceu um contrato-programa com aquele que é “o mais prestigiado atleta de Santo Tirso de desporto adaptado em cadeira de rodas, apostando em criar as melhores condições para o bom desempenho desportivo deste atleta do concelho”.

O atleta paralímpico, natural de Santo Tirso, é autor de um segundo lugar nos Europeus de Assen (Holanda), que valeu a Portugal a primeira medalha para o atletismo nacional em cadeira de rodas. Depois da presença em Campeonatos do Mundo e da Europa, João Correia tem como objetivo participar, pela primeira vez, nos Jogos Paralímpicos, no ano de 2020, em Tóquio, o que representaria mais um marco histórico na carreira do atleta.

Numa declaração política lida antes do período da ordem do dia, na passada quinta-feira, o executivo camarário desejou a João Correia “os maiores sucessos desportivos para as duas provas em que participa”.

A participação do atleta nos Jogos Mundiais terá lugar até quarta-feira, em Vila Real de Santo António.