Câmara entrega cabazes de Natal a famílias carenciadas

14 Dezembro 2018

CERCA DE 1000 AGREGADOS FAMILIARES PODEM, ASSIM, USUFRUIR DE UMA CONSOADA MAIS RECHEADA

Com o objetivo de minorar as necessidades económicas e sociais das famílias carenciadas do concelho a Câmara Municipal de Santo Tirso entrega novamente, este ano, cabazes de Natal a cerca de mil agregados familiares.

“Esta é apenas uma forma de dar um pouco mais de conforto nesta época”, explica o presidente da Câmara, Joaquim Couto, que lembra que “o apoio às famílias é algo que acontece todo o ano”. Para além disso, explica que desta vez houve uma maior preocupação em colocar alimentos mais saudáveis no cabaz.

“É Natal e há alguns elementos gastronómicos tradicionais da época que decidimos manter, mas houve a tentativa de, mesmo nesta época, dar primazia a elementos com menos açucares”, explica, recordando o plano municipal de promoção de alimentação saudável que o Município de Santo Tirso tem em curso.

Bacalhau, Azeite, leite, arroz, amendoins, aletria e bolo rei são alguns dos elementos que compõem os cabazes que foram adquiridos no comércio local como medida de promoção.