Câmara e Oficina do INA estabelecem nova parceria

03 Dezembro 2014

COOPERAÇÃO TEM EM VISTA A INCUBAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS

A Câmara Municipal de Santo Tirso, através da Fundação Santo Thyrso, formalizou na segunda-feira o início da cooperação com a Oficina Startup – uma estrutura de apoio à incubação dirigida a alunos e ex-alunos da OFICINA, Escola Profissional do Instituto Nun’Alvares.

No âmbito do protocolo assinado, a Fundação Santo Thyrso passa a apoiar a Oficina Startup no desenvolvimento e consolidação dos modelos de negócio, nomeadamente através do aconselhamento sobre fontes de financiamento e programas de incentivo.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, “este protocolo vai ao encontro dos objetivos estratégicos da Câmara que pretende, por um lado, incentivar os jovens no lançamento de novos projetos, e por outro, dar resposta às necessidades do tecido empresarial local”. Joaquim Couto vê nesta parceria a razão de ser da Fundação Santo Thyrso, a promoção do empreendedorismo jovem, através da criação de “oportunidades concretas para os jovens lançarem o seu próprio negócio com o auxílio de uma rede experiente”.

O apoio prestado estende-se ainda à avaliação de projetos, por parte da Fundação Santo Thyrso, para possível incubação na Fábrica de Santo Thyrso. Já da parte da Oficina espera-se que a colaboração possa potenciar o apoio à Fábrica de Santo Thyrso, nomeadamente na área do audiovisual e multimédia.