Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara distingue 28 PME Excelência

15 Maio 2020
Foto de arquivo 1 980 2500

NÚMERO DE EMPRESAS DISTINGUIDAS SUBIU 65  POR CENTO

O número de empresas sediadas no Município de Santo Tirso com estatuto PME Excelência disparou em 2019. O galardão é atribuído pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação (IAPMEI) e o reconhecimento foi partilhado pela autarquia, através de um voto de louvor concedido na reunião do executivo desta quinta-feira.

Subiu para 28 o número de empresas do concelho de Santo Tirso a arrecadar o galardão PME Excelência’19. Uma conquista devidamente assinalada pelo executivo municipal que, em reunião de Câmara desta quinta-feira, realizada por videoconferência, atribuiu um voto de louvor a todas as empresas distinguidas pelo IAPMEI.

“À semelhança de anos anteriores, quando se iniciou uma trajetória de crescimento sustentável do número de empresas sediadas no Município de Santo Tirso com o galardão PME Excelência, o executivo municipal não pode deixar de prestar um reconhecimento público pelo papel do tecido empresarial local no processo de desenvolvimento económico e social que se tem verificado nos últimos anos”, assinalou o presidente da Câmara, Alberto Costa.

O número de empresas consideradas de excelência pelo IAPMEI, em 2019, representa uma subida de 65 por cento face ao ano anterior, altura em que 17 empresas foram distinguidas. São, assim, mais 11 que conquistaram, por mérito próprio, o galardão mais alto atribuído anualmente pelo IAPMEI, o que contrasta com os números de 2013, onde apenas quatro foram galardoadas pela entidade.

Alberto Costa acredita que o crescimento do número de empresas galardoadas, quer com o estatuto PME Líder, quer com o PME Excelência traduz “a capacidade, a competência e o profissionalismo dos agentes económicos” e segue em linha com “outros dados macroeconómicos que apontam para uma melhoria da qualidade de vida da população de Santo Tirso”.

Questões que estão diretamente relacionadas com o forte investimento que tem sido feito pelas empresas já instaladas no Município, com projetos de crescimento nos mais diversos setores de atividade, e a capacidade de o Município atrair cada vez mais investimento privado, “fruto das políticas postas em prática por este executivo municipal, nomeadamente de um forte pacote de incentivos fiscais, que já se traduziram em 36 projetos de interesse municipal apoiados pela Câmara”, explica o autarca.

Recorde-se que, para além das 28 empresas consideradas PME Excelência’19, o IAPMEI já havia atribuído a 79 empresas do concelho o galardão PME Líder’19, mais 14 do que em 2018 e mais 26 do que em 2017.

Partilhar
ColorAdd Icone