Câmara de Santo Tirso presta voto de louvor ao Clube Desportivo das Aves

05 Maio 2017

CLUBE GARANTIU PASSAGEM AO PRINCIPAL ESCALÃO DO FUTEBOL PROFISSIONAL

A Câmara de Santo Tirso atribuiu um voto de louvor ao Clube Desportivo das Aves. Dez anos depois, o clube está de regresso à I Liga de Futebol, “um motivo de alegria e orgulho para o Município de Santo Tirso e para a freguesia de Vila das Aves”, segundo Joaquim Couto, presidente da autarquia.

“Um louvor público da Câmara Municipal ao esforço e dedicação de jogadores, treinadores e dirigentes, inteiramente justo pelos resultados alcançados, mas também pelo importante papel que o regresso do Clube ao principal Campeonato português terá na promoção do concelho de Santo Tirso e no desenvolvimento da prática desportiva entre os mais jovens”.

A felicitação pode ler-se no voto de louvor prestado pela Câmara de Santo Tirso, esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal, ao Clube Desportivo das Aves. A três jornadas do fim do Campeonato da LigaPro, antiga II Liga, a equipa garantiu a subida ao principal escalão do futebol profissional, no jogo contra o União da Madeira, que decorreu no passado domingo.

Dez anos depois, o CD Aves está de regresso ao convívio dos “grandes”, num feito que, para o executivo camarário, “ficará marcado para sempre no “palmarés” desportivo do emblema de Vila das Aves e na memória do concelho de Santo Tirso”.

“Este é um motivo de alegria e orgulho para o concelho de Santo Tirso e para a freguesia de Vila das Aves, como, aliás, ficou bem patente no entusiasmo com que jogadores, treinadores e dirigentes foram recebidos no estádio no regresso do jogo na Madeira. Temos consciência da importância do Clube para a promoção do concelho e da prática desportiva, e por isso mesmo, não poderíamos deixar de nos associar aos festejos da subida que, no passado domingo à noite, tiveram o seu ponto alto com a receção da equipa no estádio, apoiando logística e materialmente a festa em nome dos obreiros da subida de divisão”, explicou Joaquim Couto.

Em comunicado, executivo camarário felicitou ainda a população da freguesia de Vila das Aves, acrescentando que vai trazer a uma próxima reunião de Câmara, “uma proposta que aumenta para 120 mil euros o apoio, no âmbito do contrato-programa, a um dos clubes mais representativos do Município”.