Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara de Santo Tirso premeia mérito escolar

07 Outubro 2020
Cerimonia de entrega dos premios de merito escolar decorreu na fabrica de santo thyrso 1 980 2500

AUTARQUIA ENTREGOU 13.400 EUROS A UM TOTAL DE 47 ALUNOS

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, presidiu, esta quarta-feira, à cerimónia de entrega dos prémios de mérito escolar 2019/2020. No total foram distinguidos 47 alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos.

“Espero que, durante o vosso percurso escolar e profissional, se lembrem sempre dos desafios que conseguiram superar durante 2020 e que isso vos dê ânimo para nunca desistirem de lutar pelos vossos sonhos e projetos”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, durante a cerimónia, lembrando que “apesar de ter sido concluído de forma inusitada, este ano letivo trouxe experiências e aprendizagens importantes”.

O autarca destacou ainda que a Educação tem sido uma prioridade para o executivo municipal lembrando que, “desde o início da pandemia, a Câmara tem estado empenhada em trabalhar em conjunto com os agrupamentos de escolas do concelho”.

“Não só disponibilizámos 200 computadores, 200 tabletes e 400 dispositivos de acesso à internet, como auxiliámos na elaboração dos Planos de Contingência e na promoção de ações de formação sobre higienização com todos os assistentes operacionais, de forma a garantir que são escrupulosamente cumpridas as diretrizes da Direção Geral de Saúde”, aludiu.

No total dos 47 prémios, aos alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos, a Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu 13.400 euros.

De forma a cumprir as regras de distanciamento, dado o contexto atual de pandemia, a cerimónia dividiu-se em duas sessões, uma com os alunos do ensino básico e outra com os alunos do secundário.

Partilhar
ColorAdd Icone