Câmara de Santo Tirso mantém horário de encerramento do comércio

15 Setembro 2020

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai abdicar da prerrogativa que dá autonomia aos Municípios para definir o horário de encerramento dos estabelecimentos comerciais, em face da entrada em vigor do Plano de Contingência, em todo o território de Portugal continental, a partir desta terça-feira, 15 de setembro. Decisão pode ser revista, caso se justifique.

“Decidimos abdicar da prerrogativa prevista na resolução do conselho de ministros de 10 de setembro, pelo que o encerramento dos estabelecimentos comerciais irá funcionar nos horários em vigor até então ”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

O autarca salvaguarda, no entanto, que a decisão é passível de alteração, “caso se venha a verificar uma evolução desfavorável”.

Alberto Costa pede ainda a todos os Munícipes que sejam responsáveis: “O sucesso de todas as medidas que estão a ser adotadas depende do comportamento cívico de cada um, é essencial que todos cumpramos as regras”.

Edital aqui