Câmara de Santo Tirso investe meio milhão em pavimentações de ruas em terra

22 Maio 2020

DESDE O INÍCIO DO ANO, HÁ UM TOTAL DE 27 VIAS INTERVENCIONADAS

Um total de quase três dezenas de ruas em terra do Município de Santo Tirso estão pavimentadas. As obras, a maior parte das quais já concluídas, decorreram em 10 freguesias do concelho, em linha com um dos objetivos da Câmara Municipal de Santo Tirso: terminar com as ruas em terra. O investimento ronda os 500 mil euros.

Desde janeiro, foram já realizadas 27 intervenções para pavimentação de ruas em terra, das quais apenas nove ainda não se encontram concluídas, mas já têm trabalhos a decorrer. As obras, levadas a cabo pelas juntas de freguesia, são financiadas pela Câmara Municipal de Santo Tirso através da atribuição de subsídios.

“Estamos a caminho, só no primeiro semestre deste ano, de ter menos 27 ruas em terra, com pavimentações realizadas em 10 freguesias. A requalificação da rede viária é uma prioridade do executivo municipal, pelo que a intervenção nas ruas em terra irá abranger todas as 14 freguesias do concelho, sem exceção”, refere o presidente da Camara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Em Água Longa, está em fase de conclusão a Rua de S. Roque e estão concluídas as pavimentações de parte da rua do Barreiro, da Rua do Outeiro e da Travessa de Nossa Senhora do Rosário, o mesmo acontece com a Rua de Pantanas, em Agrela.

Na Reguenga, a Rua de Talhós foi já intervencionada, assim como a Travessa de Nossa Senhora da Conceição, em Roriz.

Em São Tomé de Negrelos, estão pavimentadas a Rua da Bela Vista, Rua do Santíssimo Sacramento, Rua do Registo Civil e Rua Visconde Vilarinho de S. Romão.

Já na União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães, há quatro ruas intervencionadas: Rua da Aldeia Nova, Rua de S. João, Travessa do Fijó e Rua das Freiras.

Estão ainda concluídas as intervenções na Travessa de Vilas Boas, em Vila das Aves, e, em Vilarinho, na calçada e na travessa Carvalhos do Monte bem como na Rua da Fontinha.

Em fase de obra, estão as intervenções a decorrer na rua de Nossa Senhora da Guia, em Agrela, na Rua de Nossa Senhora de Fátima, em Vila das Aves, e nas ruas de S. Silvestre e de Quintão aos Carvalhos da Lamela, em Vilarinho. Avançaram ainda, recentemente, as pavimentações na União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira, na Rua de S. José, Rua de Fial e Rua da Palmeirinha, bem como em Rebordões, na Rua do Rosal.

No total das 27 empreitadas, há a registar um investimento de cerca de 500 mil euros