Câmara de Santo Tirso garante 60 autocarros para levar adeptos do Aves ao Jamor

11 Maio 2018

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, anunciou esta quinta-feira que a autarquia vai garantir 60 autocarros para levar os adeptos do Desportivo das Aves ao Jamor, no próximo dia 20. Um apoio justificado pelo resultado histórico que o clube conseguiu atingir e pela projeção que esta presença na Final da Taça de Portugal vai representar para o Município de Santo Tirso.

A 10 dias da grande final e com mais de três dezenas de autocarros já completos, a Câmara de Santo Tirso garantiu o apoio ao CD Aves, disponibilizando 60 autocarros para transportar os adeptos até ao Jamor.

“A presença na Final da Taça de Portugal é um feito histórico para o Desportivo das Aves, mas também para o Município Santo Tirso, com projeção nacional e internacional. Mais do que um clube da freguesia de Vila das Aves, o CD Aves é, cada vez mais, um clube do Município de Santo Tirso”, defendeu Joaquim Couto.

Assim, e esperando a mobilização em força da população do concelho, o autarca revelou que a Câmara “vai apoiar o clube, nomeadamente ao nível do transporte dos adeptos e simpatizantes do clube”.

Numa conferência de imprensa realizada esta quinta-feira no CD Aves, que contou ainda com declarações do presidente do clube, Armando Silva, e do presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, o presidente da Câmara Municipal mostrou-se otimista quanto ao resultado no Final da Taça de Portugal: “Estamos à espera que a taça venha para Santo Tirso”.

Por outro lado, o autarca reconheceu que a médio e longo prazo, tendo ainda em conta a manutenção na I Liga, a projeção do CD Aves terá repercussões positivas ao nível do desenvolvimento da economia local. Por via do desporto em geral e do futebol em particular, “queremos que cada vez mais pessoas venham conhecer Santo Tirso”, aludiu.

Na conferência de imprensa desta quinta-feira foram ainda conhecidas as camisolas com as quais os jogadores do CD Aves entrarão em campo no Jamor e que irão contar com a inscrição «Porto e Norte».