Câmara de Santo Tirso Distingue Diogo Costa e Vítor Ferreira

24 Julho 2020

ATLETAS SAGRARAM-SE CAMPEÕES NACIONAIS DE FUTEBOL

A Câmara Municipal de Santo Tirso aprovou, na reunião do executivo, da última quinta-feira, a atribuição de um voto de louvor a Diogo Costa e Vítor Ferreira. Naturais e residentes em Vila das Aves, os jogadores sagraram-se campeões nacionais de futebol na época 2019-2020 ao serviço do FC Porto.

Chamados à equipa principal pelo técnico Sérgio Conceição, já depois de terem conquistado a UEFA Youth League, Diogo Costa e Vítor Ferreira atingiram o ponto mais alto da ainda curta carreira de futebolistas com o título de campeões nacionais alcançado pelo FC Porto a duas jornadas do fim do Campeonato.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, a distinção “é um prémio para o espírito de sacrifício e de superação e para a capacidade de entrega àquilo que mais gostam de fazer, aspetos que devem ser sublinhados e enaltecidos, para servir de exemplo e de inspiração a outros jovens que têm a ambição de atingir patamares elevados no desporto concelhio e nacional”.

Os dois atletas, que festejaram pela primeira vez a conquista de um título nacional de futebol sénior, começaram a dar os primeiros pontapés na bola na Escola de Futebol Pinheirinhos de Ringe, a funcionar no Complexo Habitacional de Ringe, também na freguesia de Vila das Aves.