Câmara de Santo Tirso atribui voto de louvor a André Mesquita

16 Novembro 2018

UTENTE DA CAID SAGROU-SE CAMPEÃO EUROPEU DE FUTSAL ADAPTADO

A Câmara de Santo Tirso atribuiu esta quinta-feira, em reunião de executivo municipal, um voto de louvor a Carlos André Mesquita Lobo, utente da CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente. O atleta, natural de Vila das Aves, sagrou-se campeão Europeu de Futsal Adaptado para Jogadores com Síndrome de Down, em Itália.

Depois de, no ano passado, ter feito história ao garantir o segundo lugar no pódio do primeiro Mundial de Futsal adaptado, este ano volta a fazê-lo ao chegar ao ouro no 1º Campeonato da Europa Síndrome de Down FIFDS de Futsal, na cidade italiana de Terni.

A equipa entrou na competição a vencer a anfitriã e campeã do mundo, seleção italiana, e o seu bom desempenho levou a seleção Portuguesa a conquistar quatro vitórias em cinco jogos e a alcançar o título de Campões da Europa.

Na reunião do executivo camarário de quinta-feira, exatamente no dia da grande final, Joaquim Couto felicitou a CAID “pelo trabalho de dedicação e de responsabilidade social que tem vindo a desenvolver em matéria de integração das pessoas com deficiência”, bem como e a Seleção Nacional de futsal adaptado “pelo histórico título alcançado no Europeu”.

Pela segunda vez, a Câmara de Santo Tirso atribuiu “um voto de louvor ao atleta André Mesquita” que, segundo valorizou o presidente da autarquia, “é, de facto, um caso inspirador para todos aqueles que têm necessidades especiais, para o desporto adaptado e para o país”. “Com a sua abnegação, espírito de sacrifício e coragem, mostra que só perde quem desiste”, enalteceu Joaquim Couto.