Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara de Santo Tirso aprova voto de louvor e reconhecimento ao CD Aves

28 Maio 2018

A Câmara de Santo Tirso aprovou, em sede da reunião do executivo municipal, um voto de louvor e reconhecimento ao Clube Desportivo das Aves, pelo “maior feito desportivo em 87 anos de história”: a vitória na Taça de Portugal. Esta conquista, enfatiza o presidente da autarquia, Joaquim Couto, “representa uma proeza que enche de orgulho todo o Município”.

A viver um dos momentos mais altos a nível desportivo, o Município “está agradecido e reconhecido ao Clube Desportivo das Aves pelo exemplo que transmitiu ao País, em matéria de humildade, querer, paixão e raça, e pela projeção que deu a Santo Tirso ao longo de toda a época no Campeonato e no percurso até à final do Jamor”, refere-se no voto de louvor e reconhecimento aprovado em reunião do executivo camarário.

Depois da cerimónia de homenagem aos heróis do momento, que decorreu nos Paços do Concelho no dia 21 de maio, a Câmara de Santo Tirso presta mais um reconhecimento, lembrando que o triunfo na Taça de Portugal, nas circunstâncias em que teve lugar, “foi uma vitória desportiva histórica, para o clube, para o Município e mesmo para o País, que, pela primeira vez no historial da prova-rainha do futebol português, viu uma equipa de uma vila a erguer o troféu”.

Um feito, acrescenta o voto de louvor, “que, ainda por cima, foi conquistado com todo o mérito e justiça, graças ao esforço, ao espírito de sacrifício e à dedicação de um conjunto de atletas, treinadores e dirigentes que ficarão para sempre ligados à história do Clube Desportivo das Aves e do Município de Santo Tirso”.

Naturalmente, “a Câmara Municipal associa-se à maior conquista de um clube de Santo Tirso no futebol português, orgulhosa pelo sucesso desportivo conquistado no Jamor e grata pelo projeto desportivo desenvolvido pelo Clube Desportivo das Aves, com reflexos evidentes na notoriedade do Município, na afirmação da marca identitária da nossa população e na promoção da prática desportiva”, enfatiza o voto de louvor e reconhecimento.

Partilhar
ColorAdd Icone