Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara de Santo Tirso apoia atletas do Município

04 Abril 2019
Atletas que assinaram o contrato de patrocinio desportivo com o presidente da camara 1 980 2500

A Câmara de Santo Tirso está a apoiar os atletas do Município, através da celebração de contratos de patrocínio desportivo. Os últimos 10, no valor acima dos 10 mil euros, foram assinados pelo presidente da autarquia, Joaquim Couto.

Ercília Machado e Abílio Costa, no atletismo; Isabel Gonçalves no ténis; João Correia e Joaquim Machado no atletismo adaptado; João Vale no Quadcross; Paulo Vides no Duatlo; Ricardo Santos nos trampolins e Manuel Azevedo e Rodrigo Almeida como piloto de ralis e piloto de kartings, respetivamente, são os atletas que assinaram, este ano, os contratos com o Município.

“Somos um Município de grandes conquistas”, enfatizou o presidente da Câmara de Santo Tirso, acrescentando: “Somos um Município amigo do desporto e isso reflete-se nos resultados que as nossas associações, clubes e atletas alcançam”. A autarquia, assegura Joaquim Couto, “entende o desporto como instrumento de afirmação territorial, de forte promoção da marca Santo Tirso e de promoção de hábitos de vida saudável”.

Sobre os Contratos de Patrocínio Desportivo, recorda que a medida “apoia os atletas do concelho que, não sendo profissionais, apresentam um grau de excelência que merece ser reconhecido já que são também um veiculo de promoção do desporto e do concelho”. Ao mesmo tempo, “ajuda a criar condições para que possam continuar a desenvolver a sua atividade desportiva”, sublinha.

O patrocínio a atletas de alto rendimento destina-se, exclusivamente, a atletas naturais ou residentes no concelho de Santo Tirso, não profissionais, que participem em competições ao mais alto nível desportivo nacional e internacional.

Este ano, o valor de apoio ultrapassa os 10 mil euros, mas desde 2017 a Câmara de Santo Tirso já concedeu apoios nesta área na ordem dos 20 mil euros.

Partilhar
ColorAdd Icone