Câmara cria linha de apoio psicológico

09 Abril 2020

ACOMPANHAMENTO EMOCIONAL É PRESTADO POR QUATRO PSICÓLOGOS

Já está em funcionamento a Linha de Apoio Psicológico criada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a propósito da pandemia de Covid-19. O objetivo é prestar apoio emocional e esclarecer questões do foro psicológico.

“Consideramos fundamental estar atento à saúde mental da população neste momento particularmente difícil, em que estamos sujeitos a elevados níveis de ansiedade, angústia e preocupação”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

A Linha de Apoio Psicológico está disponível de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h30 e tem ao serviço quatro psicólogos. “Paralelamente a todas as medidas que temos no terreno para evitar o contágio e garantir a segurança das pessoas em caso doença, queremos tranquilizar a população e fazer o devido acompanhamento emocional durante este período”, adianta Alberto Costa, lembrando que “há pessoas em isolamento que podem ter dúvidas ou que, simplesmente, necessitam de algum apoio especializado para ultrapassar as suas inquietações”.

O serviço está à disposição de toda a população através do 252 830 400 ou do 911 091 454.