Câmara avança com requalificação de rede viária em Vila Nova do Campo

14 Dezembro 2020

TRABALHOS INSEREM-SE NO PLANO DE MOBILIDADE E REQUALIFICAÇÃO DOS ESPAÇOS URBANOS DO MUNICÍPIO

Está em marcha a requalificação da rede viária em Vila Nova do Campo. A intervenção abrange o Caminho Municipal 1113 e representa um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso na ordem dos 350 mil euros.

É uma intervenção que se estende ao longo de cerca de três quilómetros e abrange território das três extintas freguesias de São Martinho do Campo, São Mamede de Negrelos e São Salvador do Campo. A empreitada tem como objetivo a requalificação dos pavimentos que integram parte do Caminho Municipal 1113, nomeadamente a Rua do Ribeiro da Pousada, a Rua Agra de Moinhos, a Rua A das Portelas, a Rua A da Sobreira, a Rua de Aldares, a Rua da Deveza e parte da Rua do Mourigo.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, explica que “esta é uma intervenção que faz parte de um plano mais alargado de pavimentação de vias municipais que representam um investimento do Município de 1,5 milhões de euros”.

O autarca destaca ainda que “a aposta do Município no desenvolvimento sustentável, nomeadamente através da requalificação de infraestruturas e da rede viária em todas as freguesias do concelho, no caso concreto, irá permitir melhorar o ordenamento do trânsito assim como a mobilidade e segurança dos peões”.

A obra prevê a pavimentação em tapete betuminoso de toda a extensão, tendo lugar a substituição dos arruamentos em cubo de granito. Serão ainda realizados trabalhos para drenagem das águas pluviais.

O investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso é de cerca de 350 mil euros, a empreitada deverá estar concluída em maio do próximo ano.