Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara avança com reforço de muro do cemitério de Vila das Aves

30 Abril 2020
Obra tem conclusao prevista para julho 1 980 2500

OBRA JÁ ESTÁ NO TERRENO E DEVERÁ ESTAR CONCLUÍDA EM JULHO 

A Câmara Municipal de Santo Tirso já tem no terreno as obras de reforço do muro do cemitério de Vila das Aves. A intervenção visa regularizar questões de ordem estrutural, garantindo assim as condições máximas de segurança necessárias.

“Esta era uma situação que muito preocupava a população e que, agora, está finalmente a ser resolvida”, garante o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, dando conta do investimento de cerca de 120 mil euros que está a ser realizado: “Trata-se de uma obra de extrema importância na freguesia de Vila das Aves”.

O muro do cemitério de Vila das Aves, com uma extensão de 88 metros e uma altura média de 10 metros, foi alvo de um estudo técnico para aferir a sua estabilidade, no qual foi identificada a necessidade de intervir ao nível estrutural. Nas patologias identificadas ficou patente, porém, que em momento algum a resistência estrutural do muro esteve em causa.

Ainda assim, a Câmara Municipal de Santo Tirso considerou que a obra de reforço e consolidação do muro do cemitério de Vila das Aves deveria avançar, não só para garantir a segurança das pessoas que se deslocam àquele espaço, mas também para atestar a segurança dos peões e dos automobilistas que circulam na rua lateral ao cemitério.

Os trabalhos de requalificação deverão estar concluídos no final de julho.

Intervenção resulta de um invetimento de 120 mil euros

Partilhar
ColorAdd Icone