Câmara atribuiu voto de louvor às 75 PME Líder

24 Fevereiro 2020

PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO, O NÚMERO DE EMPRESAS DE SANTO TIRSO DISTINGUIDAS VOLTOU A SUBIR

O Município de Santo Tirso aprovou, na última reunião do executivo municipal, um voto de louvor às 75 empresas sediadas em Santo Tirso que arrecadaram o galardão PME Líder’19, atribuído pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação (IAPMEI).

São 75 as empresas de Santo Tirso que, depois de galardoadas com o prémio PME Líder’19, receberam, na última quinta-feira, um voto de louvor municipal. “A Câmara Municipal não pode deixar de se congratular por haver cada vez mais pessoas empregadas e por haver cada vez mais emprego qualificado”, sublinhou o presidente da Câmara, Alberto Costa, lembrando o “esforço do tecido empresarial local para inovar e diversificar os setores de atividade”.

Pelo terceiro ano consecutivo, o número de empresas de Santo Tirso distinguidas pelo IAPMEI- Agência para a Competitividade e Inovação - com o estatuto PME Líder voltou a subir e apresenta mais 10 do que em 2018 e mais 22 do que em 2017.

“Estes números não deixam dúvidas quanto do dinamismo económico-financeiro e a solidez da gestão do tecido empresarial local”, continuou o autarca, assumindo que o tributo prestado pelo Município pretende valorizar o trabalho das empresas, “as primeiras responsáveis pela melhoria das condições de vida da população do Município, em resultado da baixa taxa de desemprego e da consistente subida do salário médio mensal dos trabalhadores por conta de outrem, fixado em 930 euros/mensais”.

Alberto Costa recordou, ainda, que a atuação das empresas tem sido “acompanhada por uma estratégia de proximidade, de incentivo ao crescimento de projetos empresariais já instalados no Município e de captação de novos investimentos, com resultados que falam por si nos últimos seis anos”.