Câmara atribuiu prémios de mérito escolar

23 Setembro 2022

NO TOTAL FORAM DISTINGUIDOS 46 ALUNOS

A Câmara Municipal de Santo Tirso realizou, esta quinta-feira, 22 de setembro, a cerimónia de entrega dos prémios de mérito escolar relativa ao ano letivo 2021/2022. A iniciativa distinguiu 46 alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos.

“Estamos aqui para premiar a meritocracia dos nossos jovens, e para mostrar que o empenho e a dedicação devem ser, sempre, reconhecidos”, referiu o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, durante a cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho.
O autarca fez, ainda, questão de deixar uma palavra de reconhecimento e incentivo “a todos os que se esforçaram, mesmo não tendo atingido resultados excelência”.
Reiterando que a “Educação é um eixo prioritário da ação do Município”, Alberto Costa, lembrou que a autarquia tem vindo a aumentar os apoios diretos aos alunos.
“Alargámos, este ano, a atribuição do cheque escolar, no valor de 25 euros, a todos os alunos do ensino básico e secundário da rede pública, num investimento de 150 mil euros. É um entre os muitos apoios que damos, como o transporte escolar gratuito até ao 12º ano, em que investimos um milhão de euros”, aludiu.
No total foram distinguidos 46 alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos, num investimento da Câmara Municipal de 13 150 euros.
A cerimónia, que abriu com um concerto de cordas pelos alunos da Artave, contou ainda com a intervenção de João Passadiço, que falou em representação de todos os alunos, e encerrou com uma apresentação de ginástica acrobática por parte da equipa do desporto escolar da Escola D. Dinis.