Câmara atribui voto de louvor ao Mestre Joaquim Fernandes

07 Dezembro 2015

A Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu um voto de louvor ao mestre Joaquim Fernandes, depois de ter sido distinguido pela Confederação do Desporto de Portugal com o prémio «Personalidade do Ano». “O mestre Joaquim Fernandes é um exemplo a seguir por todos os jovens do concelho. Não apenas por aqueles que praticam karaté ou outro desporto, mas também por aqueles que querem alicerçar o seu crescimento em valores como o trabalho, o mérito, a persistência, a retidão e o esforço”, elogiou Joaquim Couto.

O voto de louvor foi atribuído por unanimidade, no período que antecedeu a ordem do dia da reunião do executivo municipal, no dia 3 de dezembro, por proposta do presidente da Câmara de Santo Tirso.

Depois da indicação para fazer parte do Tribunal Arbitral do Desporto, criado pela primeira vez em Portugal, e da eleição para o cargo de presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Nacional de Karaté Portugal, o mestre Joaquim Fernandes foi galardoado com um das mais altas distinções atribuídas pela Confederação do Desporto de Portugal.

O galardão de “Personalidade do Ano” atribuído na grande festa anual do desporto português, que já vai na 20.ª edição, é, segundo Joaquim Couto, “o reconhecimento do trabalho que o mestre Joaquim Fernandes tem vindo a desenvolver ao longo de décadas em prol do desporto, em geral, e do karaté, em particular”.
Para o presidente da autarquia, “a entrega do prémio pela Confederação do Desporto de Portugal deve orgulhar o mestre Joaquim Fernandes, o Karaté Shotokan de Vila das Aves, a freguesia de Vila das Aves e o Município de Santo Tirso”.