Câmara atribui voto de louvor à CAID

13 Julho 2020

EQUIPA FEMININA DE TÉNIS DE MESA DA COOPERATIVA DE APOIO À INTEGRAÇÃO DO DEFICIENTE SAGROU-SE CAMPEÃ NACIONAL

O executivo municipal deliberou na reunião de Câmara, da última quinta-feira, a atribuição de um voto de louvor à Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente (CAID) pela recente conquista da equipa feminina de ténis de mesa. As atletas Ana Dias, Cátia Andrade e Vitória Andrade sagraram-se campeãs da competição promovida pela ANDDI - Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual.

Quando o campeonato nacional terminou, por razões de saúde pública, em consequência da crise pandémica provocada pela Covid-19, a equipa feminina da CAID ocupava a primeira posição. Não tendo sido o campeonato retomado, Ana Dias, Cátia Andrade e Vitória Andrade, sagraram-se, assim, por decisão da ANDDI, campeãs nacionais.

No seguimento desta conquista, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, felicitou as atletas sublinhando que a distinção atribuída é “um reconhecimento pelo esforço, dedicação e espírito de sacrífico não só das desportistas mas também dos técnicos de uma instituição de referência a nível nacional em matéria de integração e apoio a pessoas com deficiência”.

Ao longo dos anos a CAID tem-se destacado na área desportiva, sendo vários os galardões recebidos pelos utentes da instituição, não só no ténis de mesa mas também noutras modalidades como o futsal adaptado.