Câmara atribui voto de louvor a atletas e clubes do Município

17 Maio 2019

SANTO TIRSO CONTINUA A CONQUISTAR IMPORTANTES TÍTULOS NACIONAIS EM VÁRIAS MODALIDADES

A Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu, esta quinta-feira, um voto de louvor aos atletas e clubes de Santo Tirso que continuam a colocar o nome do concelho nos pódios do desporto nacional. “Os resultados testemunham o trabalho e o esforço dos clubes e dos atletas e a aposta do Município no desenvolvimento desportivo”, realça o presidente da autarquia, Joaquim Couto.

Em pouco tempo, vários atletas e clubes do concelho conquistaram inúmeros títulos nas mais diversas modalidades. Na reunião do executivo desta quinta-feira, a Câmara Municipal voltou, assim, a prestar reconhecimento a todos eles, através de um voto de louvor.

As últimas conquistas são da equipa de voleibol do Clube Desportivo das Aves que alcançou de forma “inédita” o titulo nacional da II Divisão de voleibol e a subida à I Divisão nacional. Do Desportivo das Aves, SAD vem mais uma vitória: a Taça revelação, em sub-23, com o Rio Ave, em Águeda. “Neste caso, fizeram também uma “dobradinha” uma vez que já se tinham sagrado campeões da Liga Revelação.

O FC Vilarinho foi outro dos homenageados pela Câmara Municipal com um voto de louvor pela também inédita conquista da Taça AF Porto, depois de bater, na final de 11 de maio, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, o Aliança de Gandra, na marcação de grandes penalidades.

Álvaro Forno, Pedro Ramos e Alexandre Silva terminaram o leque de desportistas reconhecidos pelo executivo camarário. O primeiro, atleta do Ginásio Clube de Santo Tirso, sagrou-se campeão nacional de trampolim da I Divisão de Juvenis, algo que, para Joaquim Couto, “confirma que se trata de um dos mais promissores ginastas nacionais”. Já Pedro Ramos e Alexandre Silva, da STARJ – Associação de Artes Marciais de Santo Tirso, conquistaram dois títulos de campeões no Campeonato Nacional Alex Ryu Jitsu, a 11 de maio, no Pavilhão Municipal terras de Vermoim, Famalicão.

“Felizmente temos sido brindados muitas vezes com notícias de conquistas desportivas que envolvem atletas e clubes do concelho e que muito nos orgulham”, sublinhou Joaquim Couto, realçando a importância de reconhecer “todo o esforço, e o trabalho individual e coletivo que estão por detrás destes títulos”.