Câmara atribui voto de louvor a André Mesquita

05 Maio 2017

UTENTE DA CAID SAGROU-SE VICE-CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTSAL ADAPTADO PARA JOGADORES COM SÍNDROME DE DOWN

A Câmara de Santo Tirso atribuiu esta quinta-feira, em reunião do executivo, um voto de louvor a Carlos André Mesquita Lobo, utente da CAID-Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente. O atleta sagrou-se vice-campeão mundial de futsal adaptado para jogadores com Síndrome de Down, no Campeonato do Mundo realizado no passado mês de abril, em Viseu.

Carlos André Mesquita Lobo, utente da CAID-Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente, fez história ao garantir o segundo lugar no pódio do primeiro Mundial de futsal adaptado para jogadores com Síndrome de Down. Em voto de louvor prestado esta quinta-feira, em reunião de Câmara, a autarquia felicitou o atleta, que conquistou vitória no Campeonato do Mundo realizado no passado mês de abril, em Viseu.

“São exemplos como os de Carlos André Mesquita Lobo, entre muitos outros, que dão sentido ao projeto de integração das pessoas com deficiência desenvolvido pela CAID, a quem a Câmara Municipal estende o voto de louvor, pelo trabalho e dedicação com mais de 20 anos posto ao serviço de uma causa nobre”, defendeu o presidente da autarquia.

Joaquim Couto acrescentou ainda que “o feito de Carlos André Mesquita Lobo e da Seleção Nacional é tanto mais merecedor de louvor quanto foi conquistado em circunstâncias de relativa desigualdade com outras equipas que participaram no Campeonato do Mundo, uma vez que, ao contrário de outras seleções, Portugal teve apenas quatro meses de preparação da competição”.

A participação do utente da CAID no Mundial valeu-lhe ainda um honroso título de segundo melhor guarda-redes do mundo de futsal adaptado, cuja conquista foi reconhecida publicamente pela Imprensa que cobriu a competição na cidade de Viseu, ao destacar as defesas do guardião das “Quinas” como uma mais-valia para a Seleção Portuguesa.