Câmara atribui voto de louvor a 65 empresas distinguidas pelo IAPMEI

07 Fevereiro 2019

FORAM DISTINGUIDAS COM O “SELO DE REPUTAÇÃO” MAIS 20 EMPRESAS DE SANTO TIRSO DO QUE EM 2012

O executivo municipal de Santo Tirso atribuiu, esta quinta feira, um voto de louvor e reconhecimento às 65 empresas do concelho distinguidas pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação como PME Líder 2018. O selo de reputação adquirido “é um claro sinal do dinamismo económico que se vive no Município”, refere-se no documento aprovado pela Câmara.

São empresas transversais às mais diversas áreas e em comum têm os “elevados níveis de desempenho e a solidez financeira” que lhes valeram o galardão PME Líder 2018 atribuído pelo IAPMEI e representam, assinala a Câmara de Santo Tirso, “um claro sinal do dinamismo económico que se vive no Município”.

Comparativamente ao ano 2012, são mais 20 empresas de Santo Tirso a receber a distinção. Segundo o presidente da autarquia, Joaquim Couto, a dinâmica do tecido empresarial de Santo Tirso “ajuda a perceber os resultados positivos dos principais indicadores da atividade económica do Município”, nomeadamente no que à taxa de desemprego diz respeito e que “atingiu em dezembro de 2018 o valor mais baixo de sempre na última década”.

Enaltecendo o “forte contributo que têm dado em prol do desenvolvimento económico e social do Município de Santo Tirso”, Joaquim Couto lembra que “são as empresas que criam riqueza e postos de trabalho”, razão pela qual o Município tem vindo a desenvolver um conjunto de políticas dirigidas ao tecido empresarial.

Os incentivos de natureza fiscal e o apoio à captação de novos investimentos já se traduziram “na criação de mais de mil novas empresas desde 2013”, conclui o autarca.