Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara atribui Projeto de Interesse Municipal a 5 empresas do Concelho

11 Janeiro 2019
Cmst nail 11 jan 1 980 2500

BENEFÍCIOS FISCAIS VÃO CONTEMPLAR INVESTIMENTO GLOBAL DE 10 MILHÕES DE EUROS

 O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, assinou, esta quarta-feira, os contratos de atribuição de benefícios fiscais a cinco empresas do concelho. Conduril, Freixotel, Módulo 60, Nuri e Sopsa receberam o estatuto de Projeto de Interesse Municipal por investimentos que, no total, representam 10 milhões de euros e traduzem-se na criação 107 postos de trabalho.

Foi nas instalações da Freixotel que, para além desta, também a Conduril, Módulo 60, Nuri e Sopsa assinaram, esta quarta-feira, os protocolos de Projeto de Interesse Municipal, recebendo, no total, benefícios fiscais por parte da Câmara Municipal de Santo Tirso de 250 mil euros.

Destinado a empresas que pretendam instalar-se no concelho e àquelas que, estando instaladas, apresentem projetos de expansão, o estatuto de Projeto de Interesse Municipal permite obter reduções em licenças municipais, taxa municipal de urbanização, derrama, IMT e IMI.

“Através do Invest Santo Tirso, temos mantido um contacto muito próximo com o tecido empresarial e realizado grandes esforços no sentido de captar investimento para o concelho e de promover e potenciar a competitividade. Acima de tudo, esforçamo-nos para acompanhar os timings dos nossos empresários e garantir que recebem os incentivos de forma célere, em tempo útil”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, durante a cerimónia.

No conjunto, o investimento destas cinco empresas é de 10 milhões de euros e vai permitir a criação de mais 107 empregos.

“O investimento destas empresas no nosso concelho é um pequeno reflexo do dinamismo económico que se vive atualmente em Santo Tirso, com um impacto muito positivo no emprego. O nosso objetivo é continuarmos a potenciar este dinamismo”, acrescentou o autarca.

 Assinatura dos protocolos decorreu nas instalações da Freixotel

 

Partilhar
ColorAdd Icone