Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara atribui 1,2 milhões de euros de benefícios fiscais às empresas

06 Fevereiro 2018

MINISTRO DA ECONOMIA ELOGIA ESCOLHA DA AUTARQUIA “EM ESTAR AO LADO DOS EMPRESÁRIOS”

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, assinou, esta segunda-feira, os contratos de atribuição de benefícios fiscais a seis empresas do concelho. Na cerimónia, que contou com a presença do ministro da Economia, foi atribuído o estatuto de Projeto de Interesse Municipal a investimentos que, no total, representam 36 milhões de euros e se traduzem na criação de cerca de 150 postos de trabalho.

“É um prazer voltar a Santo Tirso e ver como se trabalha bem.” A afirmação é de Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, que marcou presença na cerimónia protocolar de atribuição de incentivos fiscais a seis empresas do concelho, que decorreu esta segunda-feira na Felpinter.

O ministro da Economia fez questão de felicitar a autarquia “não pelos incentivos em si, mas por aquilo que eles demonstram, a vontade de estar ao lado dos empresários, permitindo-lhes fazer aquilo que fazem melhor, produzir, criar emprego e exportar”.

“Joaquim Couto percebeu há muito que hoje o investimento é uma prioridade, sendo, por isso, um exemplo para todos os autarcas, pois percebe o tempo dos empresários, que é um tempo muito célere, de quem não pode ficar à espera”, acrescentou.

Durante a cerimónia, foram formalizados os contratos de atribuição do título de Projeto de Interesse Municipal às empresas Adi Center, Albino&Filhos, CS Plastic, Dux Interiores, Felpinter e Panik. Na totalidade, os projetos das seis empresas representam 36 milhões de euros de investimento e cerca de 150 postos de trabalho.

“Para mim, é um momento bastante feliz estarmos aqui hoje, dia em que assinalamos os 100 dias de mandato, a assinar estes contratos, na presença do ministro da Economia”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Joaquim Couto acrescentou ainda que a atribuição dos benefícios fiscais “é um sinal visível de que estamos no bom caminho, tanto no valor global de investimento no concelho, que continua a crescer, quanto na relação de proximidade que a Câmara está a estabelecer com o mundo empresarial, e que tem facilitado a vinda de investimento ou ajudado a reforçar o investimento dos que já cá estão”.

No conjunto das seis empresas, a Câmara vai atribuir 1,2 milhões de euros de benefícios fiscais, por via da redução do Imposto Municipal sobre Imóveis, Derrama ou licenças e taxas municipais.

Câmara atribuiu 1,2 milhões de euros em benefícios fiscais

Partilhar
ColorAdd Icone