Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara assina protocolos com papelarias no âmbito do Cheque Escolar

01 Agosto 2022
Alberto costa e silvia tavares com os responsaveis das papelarias 1 980 2500

MEDIDA VAI CHEGAR A SEIS MIL ALUNOS

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, assinou esta segunda-feira, com nove papelarias do concelho, os protocolos no âmbito da atribuição do cheque escolar. O alargamento da medida até ao ensino secundário, já a partir do próximo ano letivo, vai permitir chegar a seis mil alunos e triplica o investimento do Município neste apoio às famílias.

“A atribuição do cheque escolar, que passa a abranger todos os alunos do ensino público, do 1º ciclo ao secundário, é uma medida que pretende ajudar as famílias no arranque do ano letivo, mas ganha importância acrescida com estes protocolos, na medida em que conseguimos, ao mesmo tempo, apoiar o comércio local”, referiu Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, durante a cerimónia.

Já Dário Lima, da papeleira Marcel, destacou a importância para o comércio do apoio do Município ter sido alargado de 1500 a cerca de seis mil alunos. “É, naturalmente, uma enorme mais-valia para todos nós a Câmara ter triplicado, este ano, o investimento com o cheque escolar. Seria positivo em qualquer altura mas ganha particular relevância dado o atual contexto económico”, explicou.

O investimento do Município com o cheque escolar sobe, este ano, de cerca de 50 mil euros/ano para 150 mil.

Os cheques escolares atribuídos pela Câmara Municipal, no valor de 25 euros, destinam-se à aquisição de material didático. Podem ser descontados nas papelarias: Dossier Livraria e Papelaria, Kiosk Negrelos, Olympos, Note! Santo Tirso, Papelaria Livraria CC, Papelaria Marcel, Papelaria Vanda, Sequeirosk e Trevomania.

Partilhar
ColorAdd Icone