Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

CAID distinguida como Entidade Empregadora Inclusiva

21 Novembro 2017

IEFP PREMIOU 11 INSTITUIÇÕES A NÍVEL NACIONAL

A CAID, Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente, foi distinguida esta segunda-feira, pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) como Entidade Empregadora Inclusiva. Este é um reconhecimento que pretende impulsionar práticas de gestão que garantam maior igualdade no acesso, manutenção e progressão na carreira das pessoas com deficiência.

Durante a cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu no Palácio Thalia, em Lisboa, o presidente da direção da CAID, Alberto Costa, considerou que este é um reconhecimento muito importante para todos os que trabalham na instituição.

“É um enorme orgulho estar aqui hoje, em nome de todos os que fazem parte da CAID, a receber esta distinção. Todos os prémios são, naturalmente, bons, mas este é especial porque vem reconhecer uma causa pela qual nos temos batido desde sempre, a integração” referiu.

Alberto Costa acrescentou ainda que a distinção vem reconhecer a aposta que tem sido feita pela instituição na profissionalização de jovens com deficiência. “Poder garantir experiências em contexto real de trabalho, é um objetivo muito importante para a CAID. De tal forma que criámos as nossas próprias bolsas de serviços, com os nossos utentes, na área do catering e da jardinagem”.

A marca Entidade Empregadora Inclusiva é atribuída por um júri, constituído por representantes das associações empresariais, organizações da economia social, e outras entidades que apoiam pessoas com deficiência. De um total de 99 candidaturas, apenas 11 instituições receberam a distinção.

As entidades distinguidas podem usar a marca Entidade Empregadora Inclusiva durante dois anos.

Partilhar
ColorAdd Icone