Biblioteca Municipal recebe 'Pirilampo'

06 Junho 2016

PEÇA INTEGRA “CICLO DE TEATRO PARA A INFÂNCIA” PROMOVIDO PELA CÂMARA DE SANTO TIRSO

No próximo dia 18 de junho, o Grupo de Teatro de Santo Tirso apresenta “Pirilampo”, no auditório da Biblioteca Municipal. A peça integra o Ciclo de Teatro para a Infância, promovido pela Câmara de Santo Tirso, e terá lugar pelas 10h30. A entrada é gratuita.

Representada pelo Grupo de Teatro de Santo Tirso, a peça “Pirilampo” estará em cena no dia 18 de junho, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal. A peça resulta da criação e interpretação de Sérgio Macedo sobre a descoberta do sentido da vida, a importância da amizade e o valor do outro.

Tudo começa com uma perda de luz. Um pirilampo acorda e sente-se diferente. Ao princípio não percebe porquê, até que descobre: perdeu a sua luz. Inicia então uma viagem pelo mundo à procura dela, encontrando pelo caminho diversas personagens que lhe vão dando ideias de onde ela possa estar. Com os defeitos e virtudes dessas personagens, e acima de tudo com as suas reflexões, o Pirilampo vai descobrindo a vida, o sentido da mesma, o valor do outro e no final, a sua verdadeira luz.

Inserida no Ciclo de Teatro para a Infância, iniciativa da Câmara Municipal de Santo Tirso, a peça é destinada a crianças com idade superior a 4 anos. A entrada é gratuita, mas com inscrição obrigatória através do telefone 252 833 428 ou através do e-mail cultura@cm-stirso.pt  .